segunda-feira, 6 de abril de 2009

Bonatto pede a criação de Projeto Casa do Trabalhador

O vereador Aurélio Bonatto solicitou ao município a criação do projeto Casa do Trabalhador, para oportunizar emprego e renda para o cidadão. O projeto Casa do Trabalhador é uma das necessidades do Município de Dourados, visto que junto aos demais órgãos que já trabalham para oportunizar emprego e renda para o cidadão.



Atualmente o município conta com a Agência Pública de Empregos – CIAT (SINE), com imensa carência de outros órgãos para atendimento efetivo da demanda que se encontra reprimida para empregos. Essas unidades são destinadas a oferecer as comunidades onde serão instalados, curso de inclusão digital, eventos educativos e culturais, palestras, seminários, debates e outros, em Unidades descentralizadas localizadas nos diversos bairros de Dourados.
Entre as atividades aserem desenvolvidas na Casa do Trabalhador, podemos destacar: parceria com o SENAC/SENAI/SESC, Empresas Públicas/Privadas (Bancos, Universidades, para centralizarem suas ações com ênfase na empregabilidade, devendo ministrar cursos técnicos profissionalizantes nas áreas de imagem e postura profissional, boas práticas na manipulação de alimentos e direitos do trabalhador relações inter-pessoais, noções de cidadania, ética, legislação trabalhista e conhecimentos gerais.

Bonatto pede serviço "POUPA TEMPO"

Visando a melhorias no atendimento aos munícipes e para maior integração entre as Secretarias Municipais, como quer o Prefeito Ari Artuzi, o vereador Bonatto solicitou a implantação do serviço denominado POUPA TEMPO no âmbito da Administração Municipal, que será disponibilizado através do web site da Prefeitura Municipal de Dourados.

O serviço POUPA TEMPO já muito utilizado em diversos municípios do Brasil, e em todos os números apontam para maior agilidade no serviço público. E tendo vistas dados nacionais e principalmente por Dourados já necessitar de tais serviços de longa data, resolvemos fazer esta indicação a municipalidade, para que viabilize a imediata Implantação do Poupa Tempo, que deverá ser disponibilização via web site da Prefeitura Municipal de Dourados, acoplando aos serviços que hoje são disponibilizados pela Central de Atendimento ao Cidadão, e além destes serviços, todos os demais serviços públicos realizados pela municipalidade, tais como: um cidadão que queira solicitar a poda de uma árvore, folha de consulta, revisão de área construída, Remembramento/Desmembramento, Revisão de Valor Venal, entre outros serviços, inclusive demais serviços de outras Secretarias, a exemplo a verificação nas áreas Saúde e Educação. Com a criação disque Poupa Tempo, serviço 0800, para possibilitar as informações aos usuários através de ligações telefônicas, entre outros.


A criação de tal serviço possibilitará facilidades no acesso da população aos serviços públicos disponíveis no Portal de Atendimento do Cidadão, onde deverão estar à disposição todos os serviços públicos municipais, estaduais e federais.Concluindo, o Município de Dourados e os cidadãos só tem a ganhar com a criação de tal Serviço Poupa Tempo. A Prefeitura teria todas as suas estruturas física funcional completamente integrada e os munícipes teriam o atendimento muito mais ágil e eficiente, reduzindo assim tramites burocráticos que só acrescentam ao erário público, que poderiam ser aplicados em outras áreas. "Afirmou Bonatto".