O vereador douradense Aurélio Bonatto (PDT) protocolou no inicio deste ano um projeto de lei que prevê incentivos fiscais para contratação formal de jovens entre 16 a 24 anos e pessoas acima de 40 anos. De acordo com o vereador, a propositura visa, sobretudo, a oportunidade para jovens serem inseridos no mercado de trabalho (1º emprego) e as pessoas acima de 40 anos sua inserção no mercado de trabalho, visto que são basicamente as maiores dificuldades encontradas na obtenção de emprego pessoas nesta faixa etária.
O projeto agora está sendo analisado pelas comissões da Câmara de Vereadores, antes de ser colado em votação. Em síntese o projeto tem por finalidade, reduzir as alíquotas dos impostos e taxas municipais para cada empregado contratado na faixa etária entre 16 a 24 a acima de 40. Pela proposta, a redução das respectivas taxas e impostos poderão atingir até o limite de 50%. “Se trata de um incentivo para as empresas contratar pessoas da faixa etária, tendo em vista que terão as taxas municipais reduzidas em cada período de apuração, na mesma proporção do incremento no número de empregados contratados”, defende o vereador.
INDICAÇÕES – O vereador Aurélio Bonatto apresentou indicações e dois requerimentos à Mesa Diretora da Câmara. Os requerimentos referem-se solicitação de informações sobre a situação financeira encontrada pelo prefeito Ari Artuzi (PDT) no exercício financeiro de 2008. Outro requerimento solicita a Prefeitura informações sobre projetos de asfalto, conjuntos habitacionais, entre outros projetos em andamento.
Bonatto também enviou a Prefeitura indicações para reforma e ampliação da unidade básica de saúde do CSU, bem como demais dependências no que se refere ao complexo “Universidade da Vida” e o Pavilhão de Eventos Mauro Rigotti. O vereador pediu também o reperfilamento asfáltico das ruas do bairro Santo André, em especial da Rua Humaitá, Palmeiras, Ipanema, Araguaia e Itamarati, além do reperfilamento da Rua Bela Vista do Jardim Água Boa.
Outra indicação foi para pavimentação asfáltica com galerias de águas pluviais, estudo de impacto ambiental da Rua 20 de dezembro, trecho entre as ruas Noka Dauzacker (W12) até Rua Frei Antônio (W17) e Rio Brilhante, entre Rua Manoel Rasselen até Rua Perdiz, e transversais Ruas Rouxinol, Jandaia, Arara e Perdiz. A quarta indicação apresentada o Bonatto pede a construção de prédio próprio para unidade básica de saúde da Vila Vieira, pois a atual é locada.

Nenhum comentário:
Postar um comentário